quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Como se vestir bem gastando pouco






Decidi separar para vocês, pessoas humanas, algumas dicas de como se vestir com dignidade e elegância apesar da precariedade das suas contas bancárias, são dicas simples e tentei usar palavras simples também, porque sei que em tempos de crise a primeira coisa afetada é a educação. Como eu acho que analfabeto funcional também pode ser bonito peguei algumas imagens para ilustrar.

DICA 1:
Blue jeans é uma coisa maravilhosa, porque jeans já dura bastante mas o blue jeans depois que fica velho e desbotado continua estiloso, e se rasgar o joelho de tanto lavar, você finge que está “like a punk” e ninguém se importa. 

Também tem o fator versatilidade, você pode ser mais casual e combinar com white shirt tipo James Dean do jeito que a Lana gosta, pode usar com camiseta estampada , camisa social, burca ou com aquele blazer alugado e fica tudo ótimo. Uma peça para todas as ocasiões.

DICA 2:

"-Ah mas aquele menino só veste a mesma roupa!
- É porque fã você sabe como é né...
- verdade..."

Se você é fã de uma banda e veste sempre aquela camiseta da banda, mesmo sem nunca ter ido no show da banda, para prestigiar a banda, mas todos sabem que você ama aquela banda, ninguém se importa se você só usar a camiseta da banda, porque fã é fã e você sabe como é né...

vai na Marisa e compra uma camiseta  da banda que você gosta, mas gosta de uma banda antes de comprar a camiseta, porque não tem nada mais deselegante e perigoso que usar camiseta de uma banda que você não conhece, vai que você encontra um fã da banda e ele puxa assunto...

DICA 3:

Se tem uma coisa que você vai precisar pelomenos uma vez na vida é de uma camisa, porque as pessoas precisam usar camisa para certas obrigações sociais, então é sempre bom ter uma camisa, pode ser branca, ou preta, ou xadrez

porque camisa xadrez é uma invenção maravilhosa! se eu soubesse quem foi o gênio que teve a ideia de pegar a toalha da mesa e fazer uma camisa com ela, eu ia lá dar uns bejo nessa pessoa.

 Porque a gente ta normalzinho até colocar a camisa xadrez no look, ai já fica diferente, e nem precisa fazer sentido,porque não faz nenhum sentido amarrar camisa na cintura, mas fica bonito, descolado, parecendo uma saia de escocês ruivo gostoso pegando na tora de madeira  e jogando pra cima, O xadrês certamente tinha de vir de um povo que brinca de jogar troco de árvore pra cima. Muito obrigado! A humanidade agradece.

DICA 4



Sobre sapato, porque o asfalto é quente e você vai queimar seus pés se sair descalço, inclusive se você tiver sapatos sobrando doe para os moradores de rua que precisam mais que você, fica só com o all star e a sapatilha e um salto ou um coturno

o all star porque é um sapato que você usa pra vida inteira e ainda deixa de herança, eu acho que o primeiro all star fabricado ainda está em circulação, porque é um tênis feito de estrelas. borracha e lona, não acaba nunca.  A gente doa quando cansa dele, porque chega um tempo que ele começa a te atormentar porque tem muitas lembranças envolvidas e ninguém gosta de tanta lembrança dentro de casa

Coturno é outra coisa maravilhosa perfeito para agregar estilo a  homens, mulheres, pessoas não binárias e etc. coturno é pra quem tem pé!

E tem a sapatilha que é mais feminina e prática e também  porque não dá pra fazer faxina de salto né amiga

Mas se você achar que precisa de um salto, compra um sapato de salto não compra um tijolo, a humanidade já tem tecnologia suficiente pra superar o salto plataforma, melhoremos.

AGORA UMA DICA MUITO IMPORTANTE:

E NÃO USA SAPATO MENOR QUE O SEU PÉ! fica feio parecendo um cupcake, um potinho de amoeba, a bochecha do fofão, e se tiver dedinho saltando pra fora do sapato se suicida que esse mundo não é pra você!

DICA 5:


Você vai precisar de acessórios é claro, chapéu é bom mas cuidado com o cabelo porque pode dar caspa, pulseiras, colares, braceletes essas coisa que você acha baratinho na feira popular, mas o que vai precisar mesmo é de uma bolsa.

As bolsas são muito versáteis  e existem muitos modelos no mercado, se você preferir uma bolsa de marca famosa compra uma cópia bem feita pelomenos porque  aquele plástico pintado com verniz de porta é um atestado de pobre passado em cartório.

Mais elegante seria comprar uma bolsa bonita de uma marca mais barata, vale até usar aquela bolsa de crochê que sua tia fez com resto de linha e é toda coloridinha, bem “hippie”  que agora se chama “boho” e é maior tendência.

É importante que a sua bolsa caiba tudo que você tem que carregar, algumas pessoas precisam apenas de uma carteira  pra levar o cartão do bolsa família outros precisam de uma bolsa grande pra catar latinha se você  realmente precisa andar com essa bolsa imensa pendurada no seu ombro tenta não engalhar ela na catraca do ônibus que ninguém gosta de ver gente entalada atrapalhando o fluxo

Por hoje é só, depois eu volto pra ensinar mais coisas a vocês, tchau sem beijo, para não gastar o meu batom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário